Tempo, tempo, tempo, tempo…

Nosso maior bem. E como é difícil dividi-lo! Para nós, para nossa profissão e estudos, para nosso lazer mental e físico, para nossa família e os que amamos…  E, além de tudo isso, precisamos separar diariamente horas do nosso precioso bem para dormir. Mas não estamos a perder tempo, e sim investir! Os frutos a colher valem a pena!

Bom seria se pudéssemos fazer acordos… mas nosso corpo é exigente. Caetano dizia em melodia:

“(…) Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo, Tempo, Tempo, Tempo
Entro num acordo contigo
Tempo, Tempo, Tempo, Tempo (…)”

Caetano Veloso

Então, além de dormir, precisamos de tempo acordados para deixar a mente livre… livre de angústias, medos, e tantas coisas que nos perturbam. Fazem parte da vida, então precisamos gerir todo este estresse para que enxerguemos as soluções e sigamos firmes nos caminhos desejados. Escolha criteriosa e carinhosamente onde, com quem e fazendo o quê você usa seu tempo livre.

“Tempo livre não significa repouso. O repouso, como o sono, é obrigatório. O verdadeiro tempo livre é apenas a liberdade de fazermos o que queremos, mas não de permanecermos no ócio.”

George Bernard Shaw

Que você encontre, dentro do seu coração, a sua melhor divisão de tempo! Temos certeza de que a resposta para esta difícil tarefa está lá!

Com carinho,

Dra. Paula Bandeira de Mello – EQUIPE GODFATHER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *